domingo, 12 de fevereiro de 2017

Sorria e deixe o mundo te admirar !

Acordo de manhã e resolvo aproveitar o cada segundo do meu dia, tomo banho e sinto cada gota de água que enxarca meus fios embaraçados, com os cabelos seco somente com a toalha, procuro a roupa mais confortável do meu guarda roupas,o clima instável de São Paulo me deixa confusa em relação ao que vestir, escolho então uma calça de moletom velha e uma camiseta de uma banda que eu gosto, um tênis confortável,meus fones de ouvido, um livro e uma garrafa de água e estou pronta para sair.
No portão minha sobrinha de 12 anos me olha e diz : Mas você vai sair assim ? Com essa roupa de ficar em casa e você deveria passar pelo menos um batom e já inventaram os secadores de cabelo!
Com apenas um "Tchau" eu sigo meu caminho,com os cabelos molhados,"cara lavada",o mais natural possível e estou linda, mesmo sem ter perdido parte do meu tempo em frente ao espelho tentando decifrar qual a cor de sombra combinaria mais com a minha blusa,ou qual penteado me deixaria mais charmosa,mesmo saindo assim com esse tom de desleixo, ainda recebo elogios, ainda me sinto linda, estou aproveitando meu dia sem máscaras, sem me importar com o que vão pensar e ainda assim continuo linda.
Não trouxe um kit para retocar minha maquiagem,mas trouxe meu sorriso, meu look não deixa minhas curvas em evidência, mas minha gentileza, simpatia, educação e respeito ao mundo em minha volta, me deixam em evidência, me deixam linda.
Sentada na grama, na sombra de uma bela árvore,com o meu livro que provavelmente fala de amor, com os pássaros cantando, crianças correndo,sol fazendo eu me arrepender de ter escolhido aquele moletom, mesmo assim suada,cansada,com o cabelo armado,com o rosto vermelho do sol,os óculos com as lentes embaçadas, mesmo eu continuo incrivelmente linda e eu só precisei de uma dose confiança e amor próprio para isso.

Fabia Ugliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário